Carregando...
JusBrasil - Política
25 de abril de 2014

Espião: EUA responde a Dilma com uma nota chocha

Publicado por Caldeirão Político (extraído pelo JusBrasil) - 7 meses atrás

LEIAM 5 NÃO LEIAM

O vídeo acima foi ao ar na TV Brasil na sexta-feira (6) da semana passada. Como todos os meios de comunicação do país, a televisão estatal noticiou entrevista concedida por Dilma Rousseff na Rússia. Ela relatou encontro que tivera na véspera com Barack Obama. Disse que o colega americano assumira responsabilidade direta e pessoal pela apuração de ações de espionagem dos EUA no Brasil. Comprometera-se a dar uma solução até esta quarta-feira (11). Não deu.

A Casa Branca chegou a se manifestar sobre o tema na noite passada. A responsabilidade direta e pessoal de Obama resultou numa nota chocha. Assina a peça um funcionário de terceiro escalão. Chama-se Caitlin Hayden. É porta-voz do Conselho de Segurança Nacional NSC, na sigla em inglês. O órgão é chefiado por Susan Rice, com quem o chanceler brasileiro Luiz Alberto Figueiredo se reuniu por uma hora e quinze minutos. O Planalto esperava muito mais.

No seu texto, o porta-voz Caitlin Hayden faz anotações dicotômicas. Numa, sustenta que algumas das informações veiculadas no Brasil distorceram o trabalho de inteligência feito pelo governo americano. Noutra, reconhece que as notícias levantaram questões legítimas para nossos amigos e aliados sobre as capacidades que são empregadas. O mais importante está nas entrelinhas: distorcidas ou legítimas, as manchetes tratam de algo que a nota não nega: espiona-se.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://caldeirao-politico.jusbrasil.com.br/politica/104311628/espiao-eua-responde-a-dilma-com-uma-nota-chocha